Dói com’ó caneco #1

Vocês sabem como é um problemão, para nós senhoras, livrarmo-nos destas coisas horrendas. No meu caso é pior do que o de alguns exemplos próximos de mim porque conjugam-se:

– Pele sensível;
– Psoríese;
– Horror a fretes;
– Aquilo a que chamo “síndrome do avô Angolano cor-de-carvão”.

E que resulta em:
– Depilação com gilette: crescem num instante, pica e arde, corto-me. Não uso nas virilhas;
– Depilação com a minha Braun xxxx que tem para aí 6 anos: os pêlos partem, os que são arrancados crescem encravados, dói horrores. Não uso em zonas mais sensíveis e nem sempre tenho coragem para a passar nas axilas;
– Depilação a cera quente: além de cara, destrói-me o verniz das unhas, arrefece e tem de ser reaquecida frequentemente. Não funciona nas axilas. Em compensação não me dói e consigo fazer a virilha praticamente toda com ela.
– Depilação com cera tépida e bandas: fico toda peganhenta, os pêlos crescem encravados, não funciona em todas as fases do crescimento do pêlo, às vezes não “pesca” nada. Nas virilhas parte os pêlos e nas axilas deixa uma espécie de hematoma;

E por isso soube que o meu ginásio, o querigo GoFit, fazem fotodepilação.

Após muito ler – porque o investimento é geralmente caro, pesei os custos e os prós e contras da fotodepilação e do laser. Embora seja evidente que não há dois casos iguais, pareceu-me que ambos são mais especializados em determinada área, do género – peles morenas/peles brancas.

Optei pelo laser. É mais caro e dizem que dói mais. Também me pareceu, pelos blogues e testemunhos que consultei, que a sua eficiência é considerada maior em termos de número de sessões necessário (menor) e eliminação do pêlo (que embora reforcem que não é definitivo, pode ter um atraso de 3-5 anos no crescimento, que será fraco), e ambas requerem sempre manutenção. Cada caso é um caso.

Pus-me a pensar que nunca dei dinheiro (excepto numa experiência tipo Hostel @ 2005) com as axilas e noutra tipo Hostel II, ainda mais brutal) com as virilhas. Paguei entre 10,00€ e 15,00€ por cada. Paguei para me expôr e para me arrancarem o que é meu. Não me senti à vontade e não voltei. Além disso não estava disposta a pôr-me de novo nas mãos dum talhante.

Por isso, se for a pensar que aproveitei uma promoção “simpática” da Clínica do Pelo aqui de Almada, o que é o que pago por zona se, ao final de 5-7 sessões (the promised land), estou livre deles quase, quase, para sempre?! E principalmente visto que se paga por sessão (e que a minha primeira foi dia 04-07 e a próxima será a 26-08, as minhas finanças não se vão chorar muito. É quase uma prestação.

Ora bem; porque agradeço muito os conselhos que li pela net, decidi ir partilhando a experiência com aqueles a quem, eventualmente, interesse.

Dúvidas?

O laser dói?
Dizer que o laser não dói é o segredo do negócio. Eu dei pulos, soltei lágrimas, suei das mãos, contorci-me (especialmente mais a sul) e disse à senhora que preferia estar no dentista a arrancar um dente. O cheiro a esturro não ajuda ao bem-estar. É normal, visto que o pelo está a ser queimado mas… still…
Estive para dizer; fique com o dinheiro e deixe-me sair daqui viva, prometo que não conto a ninguém.
A minha única esperança é que as próximas vezes não doam tanto… Se doer já não me aleijam na terceira, ai não, não. I’ve got my methods.
Por agora só posso usar gilettes ou cremes depilatórios. Muito B-Pantene. Sem desodorizante até amanhã à hora de almoço. Vejamos como o meu avô angolano cor-de-carvão + falta de desodorizante reage aos 34º previstos para amanhã.
Não entendo muito do assunto, mas se tiverem dúvidas digam, ok?
No fim da primeira sessão isto andava assim…

A 26 de Agosto actualizo, espero que já apareçam meeeeenos ou, quando vir a senhora…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s