Carta aos meus filhos #91

A mamã anda a trabalhar muito. Mas é um trabalho bom, cheio de desafios e de trocas de conhecimento. Por exemplo, hoje aprendi que o revestimento das paredes do jardim de Inverno da Rainha Maria Pia é ágata. É importante descobrir o que é especial, único, diferente em cada cantinho a que levo os turistas. Hoje a mamã tentou ser o mais honesta possível acerca do nosso país. Para o bem e para o mal. No final, os americanos disseram que se nota que tenho muito orgulho no meu país, sem que com isso deite abaixo o que é dos outros.
Hoje a mamã aprendeu que o mais importante é ligarmo-nos aos outros. A comunicação é chave. A ferramenta foi o inglês e a boa disposição. Enquanto me davam palmadinhas no ombro e diziam que tenho uma “positive vibe”, estas pessoas não sonham o quão mal a mamã chegou a estar. Mas já não estou. E isso é evidente para quem está comigo uma tarde.
Então a mãe tem trabalho muito. Mas não tem escrito. Para tudo há uma hora.
Agora a mamã gostava de pôr Etta Jones a tocar baixinho, de vestir um pijama confortável e de descansar das infinitas horas deste dia no ombro do vosso pai. E depois adormecer, sem uma preocupação no mundo.
At last, my love as come along…
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s